domingo, 26 de abril de 2015

Denuncia!!! Você é pentecostal? Então não entre no Site O Bereano

Navegando aqui pela Net me deparei com um site penteca que trás em destaque na primeira página um artigo intitulado “Denuncia!!! Você é pentecostal? Então não entre no Site obereano.blogstop.com”.

Entre outras coisas, o autor escreve (veja o print do site no fim do artigo):

“- Desconfio de que ele (J.D.Berean), fez pacto com o diabo” [sic].
Não, eu não sou membro de nenhuma igreja pentecostal!

“- J.D.Berean é o inimigo, ou melhor, o arqui-inimigo dos pentecostes. Tenho a bíblia para corrigi-lo.” [sic].
Opa, isso já foi um elogio, rs! E já que tem a Bíblia, então, por favor, leia-a!

“-Que o Espírito Santo poupe o site da morte” (sic).
Amém, que o site sobreviva até a volta de Cristo!

Até aí, nenhuma novidade (já li outros sites descendo a lenha em nós), a não ser com a parte final do artigo onde o autor escreve:

“- Um amigo de J.D., Menno Simons, também blogeiro do Site, diz que 'não deseja o Espírito Santo pra não ser enganado' O Que?? O Espírito Santo não engana ninguém” [sic].

Eu ficaria super lisonjeado em ter como cooperador de nosso blog o Menno Simons, se não fosse por um simples detalhe: ele faleceu em 1561! E o pior foi a deturpação por parte deste “pregador/blogueiro pentecostal” da frase dita por Simons, demonstrando sua total ignorância somada a uma clara dificuldade de interpretação textual. Vamos a frase de Simons:

“Não sou nenhum Enoque, não sou nenhum Elias, não sou ninguém que tenha visões, não sou profeta que possa ensinar e profetizar algo além do que esteja escrito na Palavra de Deus e seja compreendido no Espírito. Mais uma vez, não tenho visões nem inspirações angelicais. Nem as desejo, para não ser enganado. A Palavra de Cristo, por si só, é suficiente para mim”.

Agora pergunto: em que parte da frase Simons diz que “'não deseja o Espírito Santo pra não ser enganado” [sic]? Aliás, o autor de tamanha asneira não sabe nem quem foi Simons!

Atenção pentecas: estudem a Bíblia e a história do Cristianismo antes de sair por aí escrevendo bobagens e passando vergonha (e o pior: envergonhando o Evangelho!

E para encerrar, gostaria de agradecer pela propaganda em seu site, pois muitos de seus leitores visitaram nosso blog! Valeu pelo apoio!

JD. Berean

3 comentários:

Anônimo disse...

Como ex católico, ex testemunha de Jeová, ex pentecostal e ex neopentecostal, posso compreender bem o que se passa na mente deste pessoal, todos com mentes corrompidas, incautos, preguiçosos, não leêm a Biblia, e quando o fazem, ou a biblia é daquelas com traduções duvidosas, ou leêm com influência de sua religião.Pesquisar então, jamais!!! eu sei porque ja fui assim.Mas graças a Deus, em Cristo Jesus, que teve misericórdia e lançou sua graça sobre mim, permitindo-me sair daqueles falsos ensinamentos, que em sua grande maioria é egocentrica e antropocentrica.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkk, esta foi a melhor, ri litros deste ridículo que comentou estas baboseiras neste site penteca e ri mais ainda dos comentários sarcásticos mas inteligentes e bem apropriados deste site aqui, eu acho que os verdadeiros adoradores, como acredito que os administradores deste ótimo site são, nem devem perder seu precioso tempo com esta gente incauta que realmente não entende nada da Bíblia Sagrada, deixa estes pentecas pra lá, eles são bastante ignorantes, cada vez mais me convenço disto!!!!!!!

Unknown disse...

VOCÊ É PENTECOSTAL?.. ENTÃO ENTRE NO SITE O BEREANO.BLOGSTOP.COM ..DESCONFIO QUE ELE(J.D.BEREAN), VAI LHE TRAZER MUITAS ELUCIDAÇÕES ACERCA DO QUE É O PENTECOSTALSMO...EXCELENTE SITE, QUE VAI LHE TIRAR MUITAS DÚVIDAS. E EU SOU UM EX-PENTECA..RECOMENDO MUITO ESTE SITE.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]

Assine O Bereano

Seguidores