segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Indiana Jones e os caçadores de unção!

No Brasil do Gospel, existem unções para todos os tipos de gosto. Unção do riso; unção apostólica; unção do cachorro; unção dos quatro seres viventes, unção do anjo; unção do tombo; unção da loucura, e agora a mais recente de todas, a unção do toque do ungido. Infelizmente a internet tem divulgado nas últimas semanas um vídeo onde um pastor conta em detalhes como recebeu uma nova unção da parte de Deus tocando num "grande" profeta do senhor.

http://www.youtube.com/watch?v=y5XSZdfadgc&eurl=http://forumevangelho.forumeiros.com/assuntos-diversos-e-de-outras-religioes-f3/cacadores-de-uncao-t101.htm

Pois é, confesso a você que depois de tanta criatividade, achava que nada mais me surpreenderia, no entanto, sou obrigado a admitir que a inventividade de alguns evangélicos é absolutamente inacreditável.

Sinceramente não sei aonde vamos parar. O que fizeram com o evangelho de Cristo? O que fizeram com a sã doutrina? Será que nos tornamos caçadores de unção? [já não chega os caçadores de deus?!]. Do jeito que a coisa anda, daqui a pouco poderemos protagonizar o roteiro do próximo filme da série "Indiana Jones" cujo título seria: "em busca da unção perdida."

Caro leitor, esse não é e nunca foi o evangelho anunciado pelos apóstolos. Antes pelo contrário, este é o evangelho que alguns dos evangélicos fabricaram! Infelizmente, a Igreja deixou de ser a comunidade da palavra de Deus cuja fé se fundamenta nas Escrituras Sagradas, para ser a comunidade da pseudo-experiência, do dualismo, do misticismo e do neo-maniqueismo!

Ah, meu amigo, confesso que não aguento mais a efervescência da graça barata, o mercantilismo gospel, a banalização da fé. Não suporto mais, as loucuras e os atos proféticos feitos em nome de Deus, não suporto mais o aparecimento das mais diversas unções em nossos arraiais.

Chega! Basta! Quero viver e pregar o evangelho integral, quero ver uma igreja santa, ética, justa e profética; quero ver uma igreja que não se corrompe diante loucuras dessa era; quero ver uma igreja compromissada com a Palavra de Deus, fazendo dela sua única regra de fé.

Soli Deo Goria!

Renato Vargens [grifo nosso]
renatovargens.blogspot.com

www.obereano.blogspot.com

3 comentários:

JamesCondera disse...

Graça e paz vos sejam multiplicadas, amados irmãos.

A cada dia que passa, mais podemos ter a certeza da falência do sistema religioso protestante, como um todo, e realmente, a igreja que deveria ser a guardiã dos princípios cristãos, abriu mão de sua pregação sobre ética e moralidade, paparicando seus pastores(?), profetas(?), apóstolos(?), na busca de reconhecimento e status social, partilhando da impunidade administrativa e do enriquecimento ilícito....

Fraternalmente.
James.
Jesus, o maior Amor

Victor Pachalis disse...

Graça e paz!
Confesso que ultimamente tenho visto isto tbm na minha cidade e em nossas igrejas ao redor da minha.
Estou muito preocupado com os ultimos acontecimentos "Cristãos"...
Sempre lembro da passagem em que nosso querido Jesus nos fala do ultimo grande dia o Dia do Juizo,onde muito dirão que fizeram maravilhaS,expulsaram demônios e até curaram em nome De Cristo,mais infelizmente o próprio Senhor não os conheçe,isto tem me abalado muito esses uiltimos dias.
Meu proposito é ir ao Céu de gloria,e nao estar aqui apareçendo a todos.Como estrela e pop star,que é o que tem acontecido em muitas de nossas igrejas,

Meu caro irmão eu concordo e estou disposto a lhe ajudar nesta empreitada,eu por misericordia divina prego o evangelho e quero fazer parte destes bereanos que estão em busca da verdade biblica,e se eu puder quero pregar a verdade a todos quanto meu Pai Celestial me permitir.
Muito bom seu post e que Deus continue lhe usando
Se o irmão puder entrar em contato para trocarmos mais informaçoes acerca da verdade biblica pode me mandar e-mails que eu terei o prazer de me comunicar com o irmão.

e-mail:victorhugo.pachalis@gmail.com

A paz de Cristo Deus te abençoe!

Anônimo disse...

Que a graça de Deus nos constranja, a todos nós que almejamos ver o evangelho eterno de Apoc. 14 sendo pregado a este mundo, a cavarmos fundo as escrituras em busca da verdade que vem se perdendo a cada dia mais, sendo esquecida e retirada do coração e da mente de homens e mulheres que dizem almejar estar em pé naquele Dia. Digo e repito quantas vezes for necessário: Há que se descobrir a causa de tanta profanação e de tanta apostasia no coração dos cristãos. Combater efeitos não produz cura. Enquanto a causa não for conhecida para ser extirpada, estaremos sempre lutando apenas para amenizar a situação, e não revertê-la a favor da causa de Cristo. Já é mais do que chegado o tempo de orarmos como Daniel orou, quando compreendeu que já estava se findando o período do cativeiro, que deveria durar setenta anos segundo as palavras de Jeremias. Até quando vamos nos permitir ficar no cativeiro deste mundo que jaz no malígno? Devemos como Daniel, rever ponto por ponto das profecias concernentes ao Tempo do Fim e aos Últimos Dias em toda a Escritura, suplicando de Deus dicernimento para compreendermos de maneira clara e distinta, porque o inimigo tem alcançado tamanha vitória sobre o "professo" povo de Deus, igreja esta, que Jesus disse que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. E se o Senhor disse, dito está. Mas é preciso entrarmos numa guerra, tendo bem claro diante de nós, quem é o inimigo, quais são suas táticas, como ele as têm usado ao longo da história do povo de Deus neste mundo, e, então lançarmos mãos das armas de que dispomos para a vitória. Essa é toda a nossa obra para este tempo.

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]

Assine O Bereano

Seguidores