sábado, 20 de novembro de 2010

USB é do demônio!

A igreja pentecostal "paz do senhor amado" (interior de SP) proíbe seus fiéis de usar toda e qualquer tecnologia USB (Universal Serial Bus), por alegar que o símbolo seja uma apologia ao demônio.

De acordo com seu fundador, o "apóstolo" Welder Saldanha, "o símbolo daquilo (nome que ele se recusa a pronunciar) é um tridente, que é usado para torturar almas que vão para o inferno. Usar um símbolo daqueles apenas mostra que todos os usuários dessa pífia tecnologia são de fato, adoradores de satã".

Todos os seus seguidores tiveram que trocar as conexões USB por conexões comuns e até mesmo pelo Bluetooth, que conforme os "ensinamentos" do tal "apóstolo" é permitido, pois "Azul era a cor dos olhos de nosso salvador Jesus Cristo" (sic).

Algumas considerações sobre esta mais nova (mais uma entre tantas) bizarrice  pentecostal:

1. A tecnologia Bluetooth (dente azul, em Inglês), destinada à comunicação sem fios entre computadores e outros dispositivos portáteis, recebeu o seu nome a partir do imoral rei Haroldo I Dente-Azul da Dinamarca. O logotipo sugere este fato através da utilização das letras rúnicas que correspondem às suas iniciais, H e B. O nome foi escolhido em virtude de o monarca representar a unificação da Dinamarca, algo que a nova tecnologia também pretende realizar com o mundo dos dispositivos móveis. Portanto, usando a mesma lógica imbecil do tal "apóstolo", o Bluetooth também seria "coisa do capeta".

2. De onde este indivíduo tirou que Cristo tinha olhos azuis? Jesus era europeu por acaso? Onde consta isto na Bíblia?

3. Onde está escrito na Bíblia que o diabo usa tridente? Onde na Bíblia está escrito que é o diabo que irá torturar as almas no inferno (leia)?

Aguardo a suas respostas, "apóstolo" (e que sejam baseadas na Bíblia, Livro este que você com certeza nunca leu). Agora, de uma coisa você já serviu: acaba de enriquecer a minha lista de as Idiotices que já ouvi de um pentecostal e de confirmar o que cada dia está ficando mais claro para quem quer ver: pentecostalismo é a maior estratégia que satanás tem usado para tentar destruir a Igreja do DEUS Vivo através de um "outro evangelho".

Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema (Gálatas 1:8-9).

J.D. Berean

5 comentários:

pastor walmir disse...

Olá irmãos.
Uma coisa aqui é incontestável;
a maneira que tais "apóstolos" conseguem manipular e manter a adimiração de seus fãs. Eles se tornam verdadeiros ídolos. Sejam eles apóstolos "doutores" ou um "simples" a p ó s - tolo, na verdade a admiração e a legião de fãs aumenta; não importa o que eles pregam ou façam, até mesmo suas bizarrices. Quem precisa de apóstolos?.
Rev.Walmir Alves - pastor presbiteriano

Unknown disse...

Me pergunto de onde tiram tantas asneiras !

E por isso que o cristianismo esta tao denegrido, é triste

Edinei Siqueira disse...

Interessante que estes "apo$tolo$" não dizem que jatinhos, mansões, Iates, são coisas do capeta. Por que será?

Pb. edinei, Th.B

c a s a n a r o c h a disse...

Do demônio é ele, isso sim!

PavaBlog disse...

Todo mundo saber que a internet é uma fábrica de farsas. O que muita gente não sabe é que o apóstolo Welder Saldanha não existe na vida real. Ele não tem uma igreja no interior de São Paulo. Se você nunca ouviu falar, saiba que trata-se de (mais) um personagem de ficção da internet. Mesmo assim, muitos sites e blogs reproduziram a brincadeira que foi feita ao atribuir a ele uma declaração sobre o USB ser um símbolo satânico (AQUI).

O autor da “notícia”, que teve repercussão internacional, saindo inclusive no jornal inglês The Guardian (AQUI), é Thiago Caetano, um dos redatores do site Bobolhando. E foi assim, com os bobos olhando e repostando que a brincadeira tomou vulto. O mais engraçado disso tudo é que, mesmo parecendo algo absurdo, foi tratado com naturalidade pela mídia e pelos leitores.

Os comentários dos leitores que acreditaram na farsa foi do simples escárnio até a apologia mais requintada. Afinal de contas, algumas igrejas e pregadores evangélicos são pródigos em oferecer ao mundo ideias tão ou mais absurdas que essa. A “série” do Bobolhando traz ainda uma outra notícia falsa, onde Welter associa o Psi – letra grega que é símbolo da psicologia – ao tridente satânico (AQUI). Possivelmente outras “notícias” como essa ainda surgirão.

Leia mais em http://www.pavablog.com/2010/12/16/quando-a-vida-imita-a-blogosfera/

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]

Assine O Bereano

Seguidores