sábado, 30 de maio de 2009

Por que me retiro da igreja no "momento de louvor"

É só começar o famigerado "momento de louvor" que eu me retiro da igreja e só retorno na hora do sermão. Muitos me perguntam o porquê desta atitude e abaixo estão algumas respostas:

1) Porquê tocar e cantar, "louvando" a Deus com uma intensidade sonora tão elevada? Será Deus surdo?

2) Será que se quer que a comunidade cristã diminua ainda mais a sua capacidade auditiva ao colocá-la sob um volume sonoro (ruídos, na verdade), certamente muito acima do tolerável ao ouvido humano. Crianças, bebes e idosos são submetidos a este volume sonoro e isso certamente lhes trará danos irreversíveis à sua capacidade auditiva.

3) Como podemos ouvir Deus, num tempo de "louvor" assim, se nem conseguimos ouvir uma pessoa que está ao nosso lado a gritar ao nosso ouvido? Sim, Deus fala pelo Seu Espírito ao nosso espírito, mas não se deixando totalmente a mente de lado. Com um volume de som tão elevado realmente a minha mente não pensa na pessoa de Deus, mas pensa em sair daquele lugar.

4) O que dirá ou pensará uma pessoa não cristã ao participar de um culto deste gênero. Ficará ela a perceber o que significa louvar a Deus e ouvir a Sua voz ou dirá, como o apóstolo Paulo dizia, que estamos loucos?

5) Se o momento de cânticos (e não "momento de louvor", como alguns chamam erroneamente) é também uma preparação para se ouvir a voz de Deus, através da Sua Palavra, será que as pessoas ficam mais preparadas e tranquilas ou mais excitadas e perturbadas com tal volume sonoro?

6) Porquê, no momento em que o pregador começou a partilhar uma excelente mensagem bíblica da parte de Deus, tantos (inclusive alguns do "grupo de louvor") aproveitam para sair indo ao banheiro ou para conversar com o grupo de amigos? Será que a maioria guardou no seu coração o desafio deixado pelo pregador ou simplesmente estava à espera de mais vibração?

Por estas e outras razões é que me retiro durante o "momento de louvor"!

Seja um crente decente, e não grite no ouvido da gente!

J.D. Berean

www.obereano.blogspot.com

Assine O Bereano

Seguidores