domingo, 27 de julho de 2008

Marco Feliciano & Voz da Verdade - heresias S.A

Este tal "pastor" usa de sua grande fama e poder de influência (principalmente sobre os jovens imaturos) para apregoar heresias, modismos e inovações que só trazem confusão, contendas e divisões para a grande massa evangélica mal informada.

Sua pública e notória admiração para com o herético Benny Hinn, de onde aprendeu seus exageros e aberrações "pentecostais"; sua mania de censurar os irmãos que não adoram conforme as suas extravagâncias nada neo-testamentárias, chegando ao ponto de chamá-los de frios, mortos espirituais e coisas do gênero; sua apregoação e concordância com modismos bizarros tais como "cair no Espírito", "transferência de unção", "invocação de anjos" (realizando uma verdadeira angelolatria), teologia da prosperidade (ele sabe bem mesmo o que é prosperar... $$$), "visões e mais visões" sem nenhum respaldo bíblico; pregações que incitam a rebeldia contra líderes, os bons costumes e contra a sua própria denominação (Assembléia de Deus), além de várias heresias e modismos nada bíblicos, vêm demonstrar o quanto este "pastor" está longe das verdades bíblicas.

Para confirmar suas heresias, o tal "pastor" e "cantor" (não sei dizer qual é o pior) Marco Feliciano foi o preletor na festa em comemoração aos trinta anos do grupo musical Voz da Verdade, que aconteceu em Sumaré - SP. Leia o que afirmou em seu site: "Fiquei honrado com o convite para pregar nesta festa. Cantei os hinos do Voz da Verdade na mocidade de minha igreja quando aceitei a Cristo, e até hoje ouço e louvo a Deus com suas músicas".

Para quem não tem ciência, o grupo Voz da Verdade (e sua respectiva denominação eclesiástica) são unicistas, ou seja, negam a Trindade. Para esta seita não existe a Trindade, não existem as Três Pessoas distintas que formam o único Deus. Esta também é a principal heresia pregada pelas Testemunhas de Jeová, os Adventistas do 7º dia e pelos mórmons.

Este grupo até distribuiu gratuitamente o CD "O Mistério de Deus: Cristo", aonde o "pastor", compositor e guitarrista do conjunto, Carlos Alberto Moisés, juntamente com sua esposa Liliani, realiza uma apologia ferrenha em defesa da doutrina unicista.

O estatuto da Igreja Evangélica Voz da Verdade reza assim em algumas de suas partes: "Quando a Bíblia se refere a Deus, está falando no Espírito Santo que é o Pai, Criador e Senhor de todas as Coisas... Jesus tanto é o Pai, como é o Filho...". Ao comentar sobre a Trindade, assim explana o estatuto: "Teoria religiosa de intenção carnal e diabólica com o sentido de alimentar uma ilusão de Satanás que teve a pretensão de pluralizar a plenitude da divindade".

Como podemos claramente perceber o grupo Voz da Verdade condena categoricamente a doutrina bíblica da Trindade, chamando-a de teoria religiosa, carnal e diabólica!

Pelo o que se pode perceber pela leitura da matéria publicada no site de Marco Feliciano, percebe-se claramente uma harmonia, concordância e "irmandade cristã" entre ele e o grupo Voz da Verdade, isto é inegável. Agora ficam as perguntas: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" Am 3:3.

Conclusão: São farinha do mesmo saco!

(complilado)

4 comentários:

post disse...

Para quem afirma que os Adventistas crêem na trindade, veja o que Ellen G White escreveu em seus "Munuscrip Releases", encontrados em seu escritório de trabalho quando ela morreu em 1915:

Impedido pela humanidade, Cristo não poderia estar em todos os lugares pessoalmente, então foi para vantagem deles (os discípulos) que Ele deveria deixá-los, ir para o Pai, e enviar o Espírito Santo para ser o Seu sucessor na terra. O Espírito Santo é Ele mesmo, despido da personalidade da humanidade e independente dela. Ele Se representaria como estando presente em todos os lugares pelo Seu Espírito, como o Onipresente.

Ellen white nunca usou a palavra "Trindade". Ellen White define o Espírito Santo, como uma "energia integral" e um "poder divino que procede de Jesus."

Ju disse...

Os Adventistas do Sétimo Dia e a Doutrina da Trindade

http://www.cacp.org.br/adventismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=1038&menu=1&submenu=6

Anônimo disse...

Meus Deus, e as heresias dentro da Assembléia de Deus? Pastor Marcos Feliciano prega um monte de heresias, Silas Malafaia virou adepto da teologia da prosperidade, Pastor Sisino permite o movimento pentecostal extravagante, Marcos Pereira ganha da Deus é Amor com doutrinas de costumes ridículos (sem contar as acusações recentes). Isso fora os pastores maçon, adeptos do dente de ouro, cai-cai do espírito, emagrecimento instantâneo, unção do riso, unção do pula-pula, unção da cola santa, unção de imitar animais (águia, cavalo do céu), manifestações espirituais malucas (línguas mais que estanhas, interpretações estranhas, visões de anjos, profecias baratas, profecias que não se cumpre, prognósticos, revelações que causam confusão). Enfim, a Assembléia de Deus no Brasil precisa de uma reforma urgente, na minha cidade existe um monte de pastores que saíram de suas antigas denominações, por rebeldia, e fundaram suas igrejinhas com nome de Assembléia de Deus "de não do que, ou não sei da onde", e fazem a maior rolo.

Anônimo disse...

O que Jesus quis dizer quando disse:"Quando pois virdes que a abominação da desolação,de que falou o profeta Daniel,está no lugar santo".(quem lê que entenda) Será que esta passagem explica essa confusão toda dentro das igrejas?

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]

Siga por Email

Assine O Bereano

Seguidores