segunda-feira, 30 de junho de 2008

As heresias de Marco Feliciano

1. Afirmou que O Consolador do crente é um anjo exclusivo vindo da parte de Deus Exclui-se aí o ministério do Espírito Santo - sua base bíblica é contraditória (fonte: DVD "Anjos Adoradores no céu, guardiões na terra);

2. Afirmou que toda cura que o homem recebe provém de um anjo exclusivo para isso: "o anjo da cura". Exclui-se aí a fé em Cristo e o poder do sacrifício que liberta, cura e salva. (fonte: DVD "Anjos Adoradores no céu, guardiões na terra);

3. Afirmou que Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e outros líderes e patriarcas foram escolhidos por Deus para o cargo de CRISTO, mas fracassaram, Jesus porém não fracassou. Esta mesma visão é doutrinária na seita do Reverendo Moon, onde ele afirma que Jesus também fracassou, porém ele (Moon) não fracassou. (fonte: DVD 23º Congresso dos Gideões);

4. Fez apelo com a seguinte frase: "Se você quiser receber um pouco da minha unção, da unção que está sobre mim, venha á frente!". Lembre-se: A unção que está sobre a vida do homem é exclusiva de Deus. Ninguém pode ter a unção de ninguém! Tudo é de Deus!

Parem de divinizar pregadores e engolir qualquer coisa. Façamos como os de Beréia (Atos 17.11)

11 comentários:

Edinei Siqueira disse...

Poderia acrescentar à lista de heresias do Marco Heresiano estas também:
- Chamar os Crentes tradicionais batistas, presbiterianos, etc... de "sorveterianos" em plena pregação;
- Invocar presença de anjos para o guardar antes de pregar;
- Dizer para os demônios que eles devem ficar longe quando le estiver pregando;
- Dizer que Deus só age na terra se nós permitirmos;
- Forçar os pentecostais a dar glória a Deus (será que é a Deus mesmo?)comfrases de efeito tais como: "pentecostal que não dá glória está com defeito de fabricação".

É muita heresia para uma pessoa só, ainda mais quem diz que é D. D ( Doutor em Divindade - que divindade?)

Diário de um servo disse...

A final quem é esse Marcos Feliciano?

Anônimo disse...

A paz do Senhor para todos; pode-se somar às suas heresias d uma outra quando disse que é MAIS ELOQUENTE QUE JESUS CRISTO. Vai prá lá comedor de feijão, não quer nem ser imitador de Cristo e sim SUPERIOR À CRISTO. Obrigado pela atenção, Lauro.

Anônimo disse...

realmente não sabia destas coisas estou chocado, considerava-o como um grande pregador. Eu tambem nunca concordei com esse jargão religioso. ``pentecostal q não dá glória à Deus está com defeito de fabricação`` somos livres para adorar a Deus da forma que queremos, a adoração é anterior ao neo-pentecostalismo.

Anônimo disse...

estou muito triste com este relato pois gosto muito das pregaçao do pastor marcos pois depois de ouvir uma horaçaodele fiquei chocado pois elel pediu no nome dele no final do culto horando pela irma nunca vi alguma coisa igual a esta estarei orando por ele paz de cristo que toda honra seja dada a jesus .

Anônimo disse...

isso e po0uco perto de tantos outros escandalos. legal mesmo foi a da oferta q ele deu na universal e dai pra pior fim dos tempos.

Anônimo disse...

temos que tirar esse cara dos pulpítos,ele é seguidor de Balão.

Anônimo disse...

no sermão o sonho de josé este infeliz insinua que o servo de Deus foi preso por crime sexual e por isso foi abusado na prisão. é típico deste infeliz inventar histórias para impactar seus ouvintes. ele cria traumas, no sermão destronando satanás o mesmo defende a teoria da lacuna e pior diz que é revelação do Espírito Santo. marco infeleciano é um herege declarado que não crê no Poder da Palavra e do Espírito Santo e como sua alma não queima com poder real se vê na iminência de produzir fogo estranho na terra.

Anônimo disse...

Este cara é um falso profeta declarado!
E ainda, acham pessoas para defender esse charlatão. Só Jesus mesmo para ter misericórdia dessas pessoas, e abrir os olhos das mesmas.

Anônimo disse...

Tem outra: vi num vídeo em que o referido pastor fala alguma coisa do tipo "Senhor aqui quem fala é o teu servo Marco Feliciano... (Amém)"... Pensei que a "autoridade" de nossas orações fosse o Senhor Jesus!!!... Daí o "Em nome de JESUS"... Lamentável...

Michael

Unknown disse...

no congresso dos gideões missionarios no ano de 2015 o marco HERESIANO afirmou que os filhos de DEUS são deuses ,isto é eu e você são deuses na terra .

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]

Assine O Bereano

Seguidores