É muito comum, especialmente em momentos de dores e desgraças, aparecerem profetas trazendo “recados” da parte do “senhor” através de “visionices”, “reveladas” e “profetadas”, prometendo curas e livramentos para tudo quanto for problemas. Acontece que, na esmagadora maioria dos casos, tais “mensagens divinas” não se cumprem e quando se “cumprem” é pela metade e não passam de meras coincidências!
Eu mesmo já tive a oportunidade de presenciar vários fatos deste tipo e todos foram da mesma forma: “varão, deus está me mostrando que fulano(a) será curado desta grave enfermidade. Meu deus me mostra através de sonhos que fulano(a) está curado”. Porém, depois de algum tempo, fulano(a) falece, e não bastasse a perda do ente querido, muitos também perdem a sua fé em DEUS como se fosse ELE, e não o tal “profeta”, o mentiroso.
Não estou afirmando aqui que eu não creia em DEUS ou que eu não creia que DEUS, através da sua infinita bondade e misericórdia, possa curar alguém. O que eu afirmo é que estes tais “profetas” são todos picaretas e charlatões, ansiosos por ludibriar os incautos e arregimentar mais tolos para lotar suas “igrejas” e suas contas bancárias.
O que mais me deixa perplexo em tudo isso é que a própria Bíblia nos alerta sobre tais pilantras e deixa bem claro como devemos proceder nesses casos: Porém o profeta que tiver a presunção de falar alguma palavra em meu nome, que eu não lhe tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele. [Deuteronômio 18:20-22]
A lei de DEUS aqui era bem clara: falou e não se cumpriu? MORTE ao mentiroso! Se esta lei ainda fosse aplicada nos tempos de hoje, iam faltar pedras para tantos mercadores da fé! E se aplicássemos tal lei? Será que haveria algum “cabra macho” dando “profetadas” em nome do SENHOR DEUS?
Não cai nas lorotas destes “profetas de araque”***! Queres ouvir o que DEUS tem para falar? Leia a Bíblia, pois havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho - Jesus Cristo. E assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem [Hebreus 1:1, Jeremias 17:5].
J.D. Berean
*** A expressão "de araque" significa algo falso, mentiroso, sem moral e sem valor. A origem dessa palavra está em uma bebida chamada "arak" (de alto teor alcoólico, chegando a 80% de álcool), trazida ao Brasil por imigrantes árabes de origem não-muçulmana. Quem bebe fica tão alcoolizado que começa a falar baboseiras e contar histórias mentirosas e sem nexo, daí o surgimento da expressão para se referir a algo que é tão desacreditado quanto uma pessoa de porre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]