O Pastor Americano Terry Jones tornou-se conhecido internacionalmente nos últimos dias pela Mídia Internacional.
O apresentaram como Batista e fundamentalista, o que é mentira: ele é um pastor pentecostal e nunca esteve envolvido com quaisquer linhas do Movimento Batista Fundamentalista.
Terry Jones foi Missionário em Colônia, Alemanha, até o ano passado, quando foi despejado da igreja que pastoreava por esse tipo de pensamento exótico: queimar edições do alcorão. Essa igreja, a Igreja Cristã de Colônia (uma igreja pentecostal), é filiada à Aliança Evangélica Alemã, uma organização Neo-Evangélica Alemã que opera a serviço da Comunhão Evangélica Mundial (os Neo-Evangélicos sustentam a antibíblica teoria da infiltração - daí o tolerar o pentecostalismo; diferente de nós, Batistas Fundamentalistas que cremos na Doutrina da Separação Bíblica).
Métodos Neo-Evangélicos são constatados no Ministério de Terry Jones: ele usa NPR - Neuro Programação Linguística. Assim, através de pressão psicológica, ele controla as atividades da congregação, centralizando em si mesmo toda a administração.
Conclusão: Terry Jones não é Batista fundamentalista. Ele é mais um maluco enganador pentecostal.
Um comentário:
É lamentável que sempre a mídia tendenciosa mostra esses desajustados como crentes verdadeiros e fundamentalistas cristãos. Ora, um pastor que segue a Palavra de Deus de verdade, não vai sair por aí queimando Alcorão, ou livros de Mórmons, Maçons, espiritismo, etc. Ele pregaria a Palavra. coisa que esse pastor não fez mesmo tendo toda a mídia internacional voltada para ele por vários dias seguidos.
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário!
[Identifique-se com o seu nome e e-mail]