segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Batismo em toboágua da "bola de neve"


Já conhecia batismo por aspersão e até por ablução, agora, por "diversão" ainda não conhecia. Um total deboche com as coisas de DEUS, a começar com os trajes indecentes dos "batizando" até a algazarra de todos os presentes.

A cada dia me espanto mais com todo o tipo de blasfêmia que o pentecostalismo é capaz de produzir.

sábado, 4 de dezembro de 2010

Pentecostais Hoje?

Vamos conferir:

1- A igreja de pentecostes tinha comunhão de bens. - As de hoje a tem também?

2- A igreja de pentecostes falava línguas (de povos desta terra), pelo dom do Espírito Santo, que os seus ouvintes entendiam. Atos 2:8 "Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?" - Os pentecostais de hoje insistem que falam as línguas dos coríntios, que eles acham que eram diferentes das de pentecostes, a despeito de I. Cor. 14:21 "Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.".

3- A igreja primitiva proibia as mulheres a falarem na igreja, inclusive o de falar em línguas estranhas. I Cor.14:34 "As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei." - As mulheres, por via de regra, são as mais tagarelas nas igrejas pentecostais, carismáticas e avivadas de hoje.

4- A igreja de pentecostes não gritava "aleluias" nem sequer usava esta palavra. - E as de hoje? Usam-na e abusam-na como adjetivo de exclamação! Isto, por acaso, não é usar o nome de Deus em vão? (Ao menos o mundo o usa, com zombaria, em parte, por abuso dos evangélicos) Aleluia, traduzido para o português significa: Louvado seja o Senhor.

5- A igreja de pentecostes não falava de Jesus como seu rei e sim seu Senhor e Salvador. - Os tantos dos corinhos sobre o rei Jesus, frente a este fato, não soam um tanto estranhos? Ainda mais, quando as letras destes corinhos falam que nós entronizamos Jesus? Quem entroniza um rei é maior do que a pessoa a ser entronizada, ao menos isto era o caso para Israel. Samuel era, perante Deus, maior do que Saúl, ao qual ungiu de rei. Para nós, de forma análoga, a Constituição, o Congresso, o sufrágio eleitoral, são maiores do que o presidente que o empossam, que lhe dão direitos e deveres de reger.

6- Na igreja primitiva, que inclui a de pentecostes, homens santos e não mulheres e crianças (todos) levantavam mãos santas para abençoar (Só para lembrar, abençoar não consiste em proferir as palavras: Deus te abençoe e sim especificar, itemizar o conteúdo. Ex. DEUS te dê sabedoria para falar..., DEUS te fortaleça para resistir..., etc.) porque quem abençoa é maior do que aquele que é abençoado. Hebreus 7:7 "Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.".

7- A igreja de pentecostes tinha operadores de milagres que reconstituíam ossos defeituosos, instantaneamente. Atos 3:6 "E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda." - Os pentecostais, carismáticos e avivados da atualidade não tem nenhum único caso de operação de milagre deste tipo a apresentar, mesmo recorrendo a registros de séculos para trás.

8- A igreja de pentecostes tinha profetas que falavam revelações referentes  ao plano de salvação de Deus. - Isto até grande parte dos que atualmente se auto denominam pentecostais consentem que está concluído e este dom não existe mais. Portanto, por registro histórico por um dos dons e de comum acordo para o outro dom, concluímos que, no mínimo, dois dons foram extintos! Mas insistem em serem chamados de pentecostais porque acreditam em (sinônimo de: tem em operação no seu meio) todos os dons do Espírito Santo. A isto não chamamos propaganda enganosa?000000 Por que então insistem em querer serem chamados de pentecostais, em oposição a muitos outros evangélicos, quando estes acreditam que apenas mais alguns dons desapareceram. Isto além dos dois já citados e que os próprios pentecostais admitem que não existem mais, ou deixam de comprovar, que ainda existem, conforme promessa/profecia que consta em I.Cor.13:8? "O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;"

9- Testemunhas incrédulas ouviram o que a igreja de pentecostes falava: "... ouvímo-los em nossas línguas, falar das grandezas de Deus." Atos 2:11 - O que mais se ouve hoje nas igrejas pentecostais? Eu!! Eu quero, eu determino, eu exijo; basicamente só bens materiais! Nos instrui a Palavra de Deus: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mat.6:33 O que nos é acrescentado vem sem ser pedido. Se uma igreja instrui os seus fiéis a buscarem as coisas materiais, por acaso,  não dá testemunho de que não os recebem por "acrescentação"? Não seria coerente, então, admitir que algo com o buscar do reino de Deus em primeiro lugar, está deveras avariado?

10- Falta-lhes, aos pentecostais e compadres, porém, mais um terceiro dom, o do discernimento do tipo daquele de Pedro. A igreja de pentecostes tinha um Pedro que chamava à responsabilidade os mentirosos e Deus os punha na cova. Estes "Pedro da vida" estão em franca escassez nas igrejas atuais pentecostais permitindo o livre trânsito de mentirosos que mantém as falsidades e propaganda enganosa acima expostas.

11- Pode-se encontrar qualidades e características nos pentecostais que se assemelham às do nosso Senhor Jesus Cristo, como o profeta Isaías nos o apresenta, através do Espírito Santo de Deus: "Não clamará, não se exaltará, nem fará ouvir a sua voz na rua." ? Isaías 42:2 Terá algum propalado homem de Deus da atualidade, que promove eventos tão sonoridos que até a polícia e a justiça são postas em ação para amenizar os abusos de tranqüilidade inculcados aos vizinhos destas igrejas, semelhantes características? Por acaso deles Deus dirá: "Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem se compraz a minha alma; pus o meu espírito sobre ele. Ele trará justiça às nações." ? Isaías 42:1  Por acaso não tem estes eventos mais semelhança com: "E eles clamavam em altas vozes e, conforme o seu costume,"? I Reis 18:28

12- Não há nenhuma ordem bíblica para sermos pentecostais. Nós devemos ser tão somente o que Deus quer que nós sejamos para a nossa geração no objetivo de:

a) glorificar o seu Santo Nome perante o mundo Fil.1:11  [Mat 5:1:16 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.],

b) proclamar as boas novas do perdão dos pecados, proclamar a reconciliação com Deus pelo sacrifício de Jesus Cristo (o qual só pôde ser aceito por Deus, como válido pagamento pelas nossas transgressões, por ser um cordeiro sem máculas, sem pecados, sem estar debaixo da mesma condenação de morte do que nós, o que exigiu que o próprio Deus teve que se fazer carne) II.Cor.5:19 ("Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pós em nós a palavra da reconciliação."),

c) proclamar a ordem de arrependimento de coração de todos os seres humanos, Atos 17:30 "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" e Atos 26:20 "Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, fazendo obras dignas de arrependimento.", para "ativar" a operação do perdão de Deus II.Cor.7:10 "Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.", e a dádiva da vida eterna gratuita Rom.6:23 "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."

O Espírito Santo distribui aos seus servos os dons necessários para a realização destes ministérios para a nossa geração. A nossa preocupação principal deve ser em nós nos submetermos à santificação e à "matutação" sobre a palavra de Deus (Sal.1:2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.) para sermos aprovados para darmos testemunho o que Deus, através de Jesus Cristo, nosso bendito Senhor e Salvador, fez por nós.

Paulo nos sugere: "Irmãos, não sejais meninos no entendimento; na malícia, contudo, sede criancinhas, mas adultos no entendimento." I.Cor.14:20. As coisas nas igrejas de hoje parecem estar invertidas: Os irmãos se tornaram meninos no entendimento; na malícia adultos, mas criancinhas no entendimento segundo o lema: "O motivo santifica os meios".

Mais ser do que aparecer!

Que Deus nos abra os olhos e nos conceda arrependimento antes do acontecimento do que trata I Cor.15:52! "Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."

Waldemar Janzen

Esclarecimento:

O título [deste artigo] dá a falsa impressão de que só os pentecostais tem os problemas acima, mas isto não é verdade (A exclusividade se restringe somente ao falso uso do termo "Pentecostal"). Inclui também os carismáticos e a maioria das, ditas, igrejas avivadas, muitas tradicionais, em maior ou menor grau, também enganadas.

Assine O Bereano

Seguidores